AVIÕES DE GUERRA
A primeira aparição pode dizer assim, de
aviões em combates foi na grande Primeira Guerra Mundial, no inicio
apenas para ver as tropas inimigas depois foi usada em combates aéreos como um
grande auxilio na guerra, e passou a ser usado também em busca de sobreviventes.
Pra
época, era um sinal de grande avanço, pois não eram todos os países que tinham
esse tipo de “armamento” uma vantagem entre países, tanto que na segunda Guerra
Mundial nem todos países possuíam aviões , foi de grande importância nas
guerras e continua sendo mas com o avanço tecnológico os aviões estão cada vez
mais avançando para que futuramente caso aconteça outras guerras estejamos
preparados , precisava-se de uma pessoa com armar para atirar de dentro do
avião hoje o próprio piloto pode fazer isso e mais . Só de saber que eles
estariam na guerra houve um impacto , a morte estaria vindo de cima debaixo
coisas com asas que quase ninguém tinha visto só ouvido falar estariam te
matando , o avião foi crucial nas guerras e até hoje está sendo .
É
terrível saber que o inventor dessa maquina tão poderosa, morreu de desgosto
sabendo que sua invenção estava sendo usada para a matança de pessoas, diz que
ele queria que os aviões fossem um modo de unir as pessoas .
Su-37
Gripen
MiG-35
OS OITO AVIÕES DE GURRA MAIS PODEROSOS DA
ATUALIDADE
Apesar de toda essa história de
destruição, os aviões ainda são usados como armas poderosas em combates; Com a
tecnologia eles são mais leves, potentes e mais letais. Conheça agora os oito
mais potentes aviões da atualidade.
F-22 Raptor
Considerado
por muitos como o caça de combate mais poderoso do exército americano, o F-22
foi criado com o objetivo de ser imbatível tanto no ar quanto na terra. Para
isso, ele conta com armamentos pesados, como sua metralhadora M61A2 e dois
mísseis AIM.
F-35 Lightning II
Se
o Raptor é o caça mais poderoso, o F-35 é o mais versátil. Com um design
semelhante ao do F-22, muitos consideram o Lightning II como uma versão menor do
primeiro colocado dessa lista. Mas embora eles sejam parecidos, seu uso é um
pouco diferente.
Isso porque enquanto o Raptor só
consegue ser realmente útil em batalha, o F-35 pode ser usado para todas as
ocasiões, de batalhas aéreas a missões de espionagem. Ele é menos veloz que seu
“irmão maior”, atingindo Mach 1.6 (1.960 km/h), mas é o único caça existente da
classe STOVL, ("Short TakeOff and Vertical Landing" ou "decolagem em distâncias
curtas e pouso vertical").
T-50 PAK FA
Não são apenas os Estados Unidos que
contam com caças poderosos, e o T-50 é o exemplo perfeito disso. Ele foi criado
pelo exército russo especialmente para ser o rival do F-22, com especificações
quase idênticas às do avião americano, mas custando três vezes menos que
ele.
Su-47
É difícil não
reconhecer um Su-47, mesmo em meio a outros caças. Isso porque suas asas são
invertidas, dando a ele uma aparência peculiar. Mas isso não é apenas por uma
simples questão estética: com essas asas, ele consegue levantar voo e pousar em
pistas menores, além de ter muito mais estabilidade e ser capaz de realizar
manobras aéreas impossíveis para muitas aeronaves parecidas.
Assim como o T-50,
esta é uma aeronave russa experimental. Seus quatro protótipos se mostraram
promissores, mas ainda precisam de mais testes para poderem ser colocados em
uso.
Eurofighter Typhoon
Não se engane pela
aparência um tanto incomum desse avião europeu. Ele é uma verdadeira máquina de
destruição, capaz de carregar uma quantidade enorme de mísseis e
bombas.
O design único de
suas asas (em forma quase triangular) permite que este veículo atinja
velocidades de até Mach 1.6 (1.960 km/h) ao preço de perder em estabilidade —
motivo pelo qual, no Typhoon, o canard (as asas menores ao lado da cabine) tem
extrema importância para o controle da nave.
Este avião merece
destaque por ter criado uma verdadeira família de caças: ele é atualmente usado
por diversos exércitos, e para cada local teve diferentes alterações em sua
estrutura. Alguns, por exemplo, contam com um revestimento para ser “invisível”
a radares; outros, como no caso do modelo usado pela Arábia Saudita, têm seu
canard invertido, para ganhar mais estabilidade nos voos.
Para aqueles que
estão se perguntando o porquê da “boca” no Typhoon, a verdade é que aquilo não é
nada especial. Ela é apenas a entrada de ar dos motores que, no lugar do design
comum, dividido em duas passagens debaixo das asas, foi movida para debaixo da
cabine.
Su-37
O irmão mais velho do Su-47 pode
perder em avanços tecnológicos, mas nem por isso deixa de ter suas qualidades. O
Su-37 foi desenvolvido para ser manobrável ao extremo. E pelo visto, esse
objetivo foi alcançado com sucesso. Graças a isso, o Su-37 é um dos quatro
únicos caças existentes que conseguiram ter sucesso ao executar a manobra
“Frolov chakra”, onde o piloto dá um looping vertical completo de diâmetro
extremamente curto.
Gripen
O mais veloz dos
caças da lista, o Gripen consegue alcançar Mach 2 (2.450 km/h) com a ajuda de
suas turbinas desenvolvidas pela Volvo, seu tamanho pequeno em comparação a
outros aviões da mesma classe e suas asas em forma triangular.
Mesmo assim, ele não
perde nada em armamentos, carregando um canhão 27 mm Mauser e mísseis AIM-9
Sidewinder ou AIM-120 AMRAAM, além de bombas guiadas a laser.
MiG-35
Mais uma promessa do
exército russo, o MiG-35 foi feito a partir de um modelo de demonstração do
MiG-29M2. Seu sistema de rastreamento por radar é um de seus maiores destaques,
o que, junto de seu sistema de defesa automática, garante que o veículo consiga
se proteger sem que o piloto precise se preocupar.
Por se tratar de um
dos projetos de caça mais novos (seu primeiro voo de testes foi em 2007), o
MiG-35 ainda deve ganhar muitas melhorias. E se apenas seus primeiros protótipos
já são promissores, é provável que a versão final mostre características ainda
mais impressionantes.
A invenção do avião foi sem duvida alguma um passo gigantesco para o homem.
ResponderExcluirCom a criação de Alberto Dumont foi possível “aproximar” distancias, ou seja, fazer uma viagem que de navio levaria alguns meses, agora seria possível dentro de algumas horas, se tornou tanto um avanço na área da economia como social, cultural etc. Infelizmente o que o homem fez com esse “beneficio” foi transforma-lo em uma arma potente de guerra, mas isso não apaga todos os recursos oferecido por esse meio de transporte.
Samara A Machado Nº37 3ºB
"No começo deste século, nós, os fundadores da Aeronáutica, havíamos sonhado com um futuro pacífico e grandioso para ela. Mas a guerra veio, apoderou-se de nossos trabalhos e, com todos os seus horrores, aterrorizou a humanidade."
ResponderExcluir-Santos Dumont
Com a criação do Avião, Santos dumont tinha como objetivo trazer paz e a esperança, Mas ao saber que seus trabalhos estavam sendo usados para formar aviões de guerra, O avião que era para trazer a esperança ao mundo, passou a matar, Foi quando o Brasil perdeu um dos seus maiores homens do seculo XX em 23 de julho de 1932.
Erick W. Da Silva Nº14 2ºC
ACHO MUITO INTERESSANTE NOSSO PAIS TER UMA SEGURANÇA BOA
ResponderExcluirO avião foi um grande passo para a humanidade.Santos Dumont se suicidou quando viu que sua invenção estava sendo usada para matar pessoas.Ele havia criado o avião com o objetivo de trazer a paz e não a guerra.
ResponderExcluirFilipe Amalfi n 09 8b